Prefeitura Municipal realiza curso de vendas para órgãos públicos em parceria com o Sebrae-MT

Por Emerson Souza Miler

A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) e da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento em parceria com o Sebrae-MT, realizou entre os dias 21 a 24 de março o curso Como vender para órgãos públicos.

O evento teve como objetivo apresentar um referencial teórico mínimo sobre a Lei Complementar nº 123/06 e as condições operacionais para MPE e MEI que desejam aderir a esse novo mercado e que possam fazê-lo com segurança e baixo risco.

Com duração de 12 horas o curso Como vender para órgãos públicos foi dividido em quatro partes: Benefícios da Lei Complementar 123/06 e análise de Risco; Inovações Jurídicas e Empate Ficto; Pregão Eletrônico e Presencial; e Portais de Compras.

Além disso, os empresários participantes também receberam uma hora de consultoria presencial, todas essas ações foram realizadas de forma gratuita aos participantes. Esta ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável – mais precisamente vinculado ao eixo Compras Públicas.

A Agente de Desenvolvimento Local e Chefe do Departamento de Indústria e Comércio Meirivania Alves de Souza enfatizou que atuações como essa desenvolvem e oportunizam o crescimento do município, “temos plena convicção de que são os pequenos negócios que mantêm a economia local e ao ofertá-los condições de vender aos órgãos públicos, estamos lhes proporcionando oportunidade de fortalecimento. Com este curso, os empreendedores estão preparados para vender para todos os órgãos públicos que almejarem”.